Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Região Militar participa de mutirão de atendimento a pessoas em situação de rua
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

2ª Região Militar participa de mutirão de atendimento a pessoas em situação de rua

  • Publicado: Sexta, 12 Mai 2023 12:37
  • Última Atualização: Sexta, 12 Mai 2023 18:18

São Paulo (SP) - A 2ª Região Militar (2ªRM) participou, no período de 8 a 12 de maio, da 1ª Semana Nacional do Registro Civil – REGISTRE-SE, em apoio ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) nos atendimentos à população em situação de rua nas cidades de São Paulo e Sorocaba.

A atividade, denominada “POP RUA JUD”, ocorreu em quatro eixos de atuação: cidadania (emissão de documentos), acesso à justiça, infraestrutura, assistência social e saúde, tendo a 2ª RM apoiado nos eixos infraestrutura e cidadania, com a emissão de documentos afetos ao serviço militar.

Em São Paulo, o atendimento foi prestado no Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua, pela equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização Especial (PRM Esp). Já no município de Sorocaba, 14 barracas foram montadas no Serviço de Obras Sociais (SOS), para possibilitar o atendimento, que foi realizado pelos militares do PRM daquela guarnição.

Até o dia 11 de maio, cerca de 500 atendimentos foram prestados pelas equipes do Exército, com a emissão de documentos, como Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Reservista (CR), dentre outros.

A atividade contou com a participação de diversas instituições do poder público federal, estadual, municipal e organizações da sociedade civil, além da presença de autoridades que visitaram a realização dos trabalhos. 

Ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e o Desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, Corregedor-Geral da Justiça de São Paulo, em visita ao posto de atendimento em São Paulo.

 

Ministra Maria Thereza de Assis Moura, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Desembargador Ricardo Mair Anafe, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) visitam as atividades do “POP RUA JUR” em São Paulo.

Posto de atendimento em Sorocaba

 

Posto de atendimento em Sorocaba

registrado em:
Fim do conteúdo da página