Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Região Militar realiza solenidade de passagem de Chefia do Estado-Maior
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

2ª Região Militar realiza solenidade de passagem de Chefia do Estado-Maior

  • Publicado: Quarta, 29 Dezembro 2021 15:20
  • Última Atualização: Quarta, 29 Dezembro 2021 15:24

São Paulo (SP) – O Coronel Alfredo Machado da Cunha Júnior transmitiu a Chefia do Estado-Maior do Comando da 2ª Região Militar (2ª RM) para o Coronel Luis Filipe Americano Almada no dia 29 de dezembro. 

A cerimônia de transmissão do cargo teve início com a inauguração da placa na sala dos Chefes do Estado-Maior (CHEM) da 2ª RM.

Na ocasião, o Coronel Machado foi presenteado com sua referência elogiosa. além de uma estatueta do Bandeirante, símbolo do Estado de São Paulo.

Em seguida ocorreu uma solenidade presidida pelo Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins no Espaço Cultural do Quartel-General Integrado (QGI). Estiveram presentes o Assessor do Diretor de Saúde nos assuntos referentes à gestão nacional do Programa de Capacitação e Atualização Profissional dos Militares de Saúde (PROCAP/Sau), General de Divisão Archias Alves de Almeida Neto, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi, o Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo, General de Brigada Marco Aurélio Nunes Pereira, os Coronéis Fernando Antônio Correa de Araújo e Marcelo Martins, antigos Chefes do Estado-Maior da 2ª RM, e familiares e amigos dos CHEM sucedido e sucessor.  

CHEM sucessor

O Coronel Filipe ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) em 1989 e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1990. Foi declarado Aspirante a Oficial em 4 de dezembro de 1993 e promovido ao posto de Coronel em 30 de abril de 2017.

Fotos: Sd Zago

registrado em:
Fim do conteúdo da página